AUDIOBOOKS ESPÍRITAS

AS DORES DA ALMA
Em nossos apontamentos, denominamos os “sete pecados capitais”, como as “dores da alma”. São eles: o orgulho, a preguiça, a raiva, a inveja, a gula, a luxúria e a avareza. Na atualidade, graças ao valioso concurso das doutrinas psíquicas, de modo geral, e da psicologia espírita, especificamente, esses “pecados” são considerados mais como desajustes, neuroses ou desequilíbrios íntimos. Em verdade, os “pecadores” precisam mais de auto-análise, reparação e tratamento, do que de condenação, repressão ou castigo. Quem tem hoje um mínimo de clareza íntima, procura discernir esses processos psicológicos em desalinho da psique humana e não levá-los a um sacerdote par que os absolva; ou, simplesmente, apontá-los como faltas ou erros provocados pela ação dos espíritos infelizes, sem assumir nenhuma responsabilidade.
ALA 18
Ala 18 mostra o drama de Roberto, um advogado que começa a ter visões mediúnicas mas não tem consciência disso. Ele presencia um suicídio, e com isso acaba se envolvendo num caso policial.Suas visões, caracterizadas como perseguições de espíritos inferiores, são interpretadas como alucinações e o levam a uma internação na ala psiquiátrica, a Ala 18, de um hospital. Roberto é considerado esquizofrênico e recebe um tratamento intensivo e sofrido. Somente a Doutrina Espírita, na figura da simpática enfermeira Dona Laura, trará a “cura” para esse problema.Romance cheio de ação, certamente trará ao ouvinte muitos ensinamentos da Doutrina Espírita, além de manter a atenção e o interesse graças ao seu caráter eletrizante.
AÇÃO E REAÇÃO
  Neste livro, você vai encontrar uma descrição das regiões inferiores da esfera espiritual e do sofrimento a que se projeta a consciência culpada, após a morte do corpo físico. André Luiz apresenta estudos de casos reais, oferecendo orientações sobre o débito aliviado, a lei de causa e efeito, os preparativos para a reencarnação, os resgates coletivos e o valor da oração. O autor espiritual mostra-nos que as possibilidades na atual existência estão vinculadas às ações em existências passadas, do mesmo modo que as ações na atualidade condicionarão as possibilidades futuras.
       HÁ DOIS MIL ANOS
Há 2000 anos - Chico Xavier, pelo espírito
 Emmanuel
Em Há 2000 anos, Emmanuel conta sua própria história como o Senador romano Públius Lentulus, que teve um encontro com Jesus ao tentar obter a cura para sua filha Flávia. Emmanuel narra diversos fatos históricos, descrevendo o início do cristianismo e das lutas de seus primeiros adeptos.
CINQUENTA ANOS DEPOIS
Neste romance Emmanuel conta-nos uma história ligada ao Cristianismo do século II. Nele, alguns personagens do livro “Há Dois Mil Anos” voltam à jornada terrena vivenciando,
   de modo claro, a lei de causa e efeito. Um dos personagens centrais daquela obra, o Senador Públio Lentulus, apresenta-se nesta em uma nova roupagem, encarnado como um escravo: Nestório. Esse escravo mostra, na sua volta à Terra, uma postura mais humilde, agora numa categoria que seu coração orgulhoso havia espezinhado na existência anterior. A misericórdia do Senhor permite-lhe reparar, na personalidade de Nestório, os desmandos e as arbitrariedades cometidas no passado, quando, investido do poder público, supunha, em sua vaidade, guardar todos os direitos e poderes em suas mãos. O personagem central deste livro é, no entanto, uma mulher, Célia. Coração sublime, cujo heroísmo divino foi, no dizer de Emmanuel, uma luz acesa na estrada de numerosos Espíritos amargurados e sofredores. Ela entendeu e viveu as lições de Jesus no transcurso doloroso de sua existência.
AS VIDAS DE CHICO XAVIER
Chico Xavier viveu seus 92 anos no limite. Com um pé na terra e outro no além, fechou os olhos e pôs no papel poemas, crônicas, mensagens. Em 2002, o médium que foi eleito um dos brasileiros mais importantes do século XX encerrou sua missão. Virou mito. Este livro traz sua história escrita pelo jornalista Marcel Souto Maior.
AVE, CRISTO!
“Ave, Cristo! Os que vão viver para sempre te glorificam e saúdam!” Esse sublime estandarte, que centenas de almas radiantes seguravam no mundo espiritual, mártires do Cristianismo encontravam após os seus sacrifícios nos circos romanos. Conduzindo o leitor ao terceiro século do Cristianismo, esta obra, ditada a Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel, traz aos cristãos de hoje o valoroso exemplo de simplicidade, confiança e amor com que os pioneiros da Boa Nova se entregaram ao serviço do Divino Mestre, tendo por sustentálos os recursos de uma poderosa e inquebrantável fé. Em lances comoventes, é narrada a história de duas almas, Quinto Varro e Taciano, ligadas por várias reencarnações, na qual podemos sentir o quanto pode realizar o verdadeiro amor, em suas manifestações de solidariedade a bem das criaturas humanas. 
ESTUDANDO A MEDIUNIDADE

Baseado no livro Nos Domínios da Mediunidade do Espírito André Luiz. pela psicografia de Francisco Cândido Xavier. o autor desenvolve o tema em 46 capítulos. repletos de gráficos e ilustrações, que facilitam a compreensão e dirimem dúvidas de espíritas e estudiosos da comunicação entre o plano físico e o extrafisico. Mesmo que o leitor não se categorize como médium atuante ser-lhe-á muito útil estudar peculiaridades do fenômeno que a todos nos envolve, pois todos somos potencialmente partícipes mais ou menos conscientes do intercâmbio espiritual com os habitantes do "outro lado da vida".
O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
 O Evangelho Segundo o Espiritismo (L'Évangile Selon le Spiritisme em francês) é uma obra de Allan Kardec, lançada em abril de 1864, que avalia os evangelhos canônicos sob a óptica da Doutrina Espírita, tratando com atenção especial a aplicação dos princípios da moral cristã e de questões de ordem religiosa como a da prece e da caridade.Entre as cinco fundamentais obras do espiritismo compiladas por Allan Kardec, é a que dá maior enfoque a questões éticas e comportamentais do ser humano.
O LIVRO DOS ESPÍRITOS
 O Livro dos Espíritos (Le Livre des Esprits) é o primeiro livro sobre a doutrina espírita publicado pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, em 18 de abril de 1857, sob o pseudônimo Allan Kardec. É uma obra básica do espiritismo, e foi lançado por Kardec após seus estudos sobre os fenômenos que, segundo muitos pesquisadores da época, possuíam origem mediúnica, e estavam difundidos por toda a Europa durante o século XIX.
 
MEDIUNIDADE E SINTÔNIA
Em capítulos independentes, traz um estudo da sintonia, aspecto fundamental para o bom funcionamento da mediunidade. Identificar a faixa ou freqüência vibratória em que estamos sintonizados com o propósito de 
aprimorar a mediunidade e estreitar o laço com Espíritos Superiores são objetivos desta obra. Editora: Ceu
Autor: FRANCISCO CANDIDO XAVIER
& EMMANUEL (ESPIRITO) 
MEMÓRIAS DE UM SUICÍDA
Neste livro, o autor espiritual - Camilo Cândido Botelho, sob a orientação do Espírito Léon Denis - descreve a sua dolorasa experiência no plano espiritual após a desencarnação resultante de suicídio, transmitindo valiosos ensinamentos, especialmente aos que se deixam avassalar pela idéia de pôr termo à existência física. Evidencia a grandeza da misericórdia divina em favor dos Espíritos de suicidas arrependidos, porporcionando-lhes a oportunidade do conhecimento do Universo e da Vida na sua integral dimensão, por meio de cursos proporcionados pela Espiritualidade Superior em que são estudados a gênese planetária, a evolução do ser, a imortalidade da alma, a moral cristã, dentre outros temas relevantes para a compreensão de que "-Nenhuma tentativa para o reerguimento moral será eficiente se continuarmos presos à ignorância de nos mesmos." Recomenda-se não interromper a leitura após o impacto inicial provocado pela descrição das dramáticas cenas expostas, pois o livro também demonstra que há sempre um caminho retorno, de reconstrução, para os faltosos arrependidos. 
MENSAGENS E ORAÇÕES DE CHICO XAVIER
A Enxada - A Morte de Nhá Mina - Alegria - Amor Onipotente - Barragem -Buril de Luz - Cartão de Natal Despedida de Vital - Dinheiro e Amor - Divina Surpresa - Espera e Ama Sempre - Jesus, Kardec e Nós - Mais Luz - Meu Filho - Natal - O Encontro Divino - Oração do Natal - Oração Pelos Entes Queridos - Pai Sempre Pão, Ouro e Amor - Petição a Jesus - Petições de Natal - Prece Diante da Manjedoura - Prece do Servidor Semeia, Semeia - Somente Hoje - Teu Livro - Um Momento - Um Tanto Mais
MINUTOS DE SABEDORIA
       Este best seller de auto-ajuda, apresenta reflexões, pensamentos, conselhos curtos e penetrantes que auxiliam nas horas difíceis e, nos momentos leves, alegram e elevam a alma.
NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE
  Neste livro, André Luiz analisa os vários aspectos da filtragem mediúnica, enaltecendo o esforço dos médiuns fiéis ao mandato espiritual recebido antes da reencarnação e adverte sobre os riscos do intercâmbio mal-conduzido entre os dois mundos. Trata da psicofonia, do sonambulismo, da possessão, da clarividência, da clariaudiência, do desdobramento, da fascinação, da psicometria e da mediunidade de efeitos físicos, entre outros temas. Trata-se de um estudo técnico de grande relevância, que revela como agem os Espíritos nos intrincados processos da comunicação com os encarnados. Retransmite conceituações de elevados mentores da espiritualidade, contidas em exposições de temática filosófica, científica e evangélica, indispensáveis aos que se dedicam ao estudo do assunto. 
NOSSO LAR
 
Nosso Lar é um dos livros psicografados pelo médium brasileiro Chico Xavier , que compõem uma coleção intitulada A Vida no Mund
o Esp
iritual, atribuída ao espírito André Luiz. No movimento espírita brasileiro essa coleção é também conhecida como Série Nosso Lar. Clássico da literatura espírita brasileira, Nosso lar é um romance que versa sobre os primeiros anos do médico André Luiz após sua morte, numa "colônia espiritual", espécie de cidade onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra. O romance levanta questões acerca do sentido do trabalho justo e dignificante e da Lei de Causa e Efeito a que todos os espírito, segundo o espiritismo, estariam submetidos.
O CONSOLADOR
Este livro, na forma de perguntas e respostas, é dividido em três partes correspondentes ao tríplice aspecto da Doutrina Espírita - Ciência, Filosofia e Religião. Sob essas diretrizes aborda vários temas relacionados com a Biologia, Física, Sociologia, Química, Psicologia e Filosofia.Enfoca o tríplice aspecto da Doutrina Espírita com vistas a propiciar maior esclarecimento aos que buscam estudá-la. Em forma de perguntas e respostas, reúne tópicos relevantes e atuais sobre Ciência, Filosofia e Religião, tais como: radioatividade, gravitação, genética, determinismo e livre-arbítrio.
O EVANGELHO NO LAR
Finalidade: trata-se de um encontro semanal, sendo previamente marcado o dia e a hora, (devendo ser repetido sempre no mesmo dia e hora da semana) com o objetivo de reunir a fa  mília em torno dos ensinamentos evangélicos, à luz do Espiritismo, e sob a assistência dos Benfeitores Espirituais. No Áudio Livro você encontrará muito mais informações!
O HOMEM QUE FALAVA COM OS ESPÍRITOS
"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim"   
Chico Xavier
Em comemoração aos mais de 100.000 exemplares vendidos de O Homem que Falava com Espíritos a Universo dos Li
vros presenteia os milhares de fãs do Mestre Chico Xavier com este Box que inclui os livros: O Homem Que Falava com os Espíritos e Desvendando o Nosso Lar, ambos best sellers da Lista de Mais Vendidos da Revista Veja.
O MÉDICO JESUS
Escrito em linguagem simples e envolvente, O Médico Jesus extrai do evangelho os medicamentos que ajudarão a curar a alma enferma, recuperando assim a saúde integral. Muito mais do que curar corpos, o livro apresenta caminhos para a cura das emoções, tendo Jesus como o mais eficiente terapeuta que a humanidade conheceu. Jesus de Nazaré afirmou ser "o Caminho, a Verdade e a Vida". O leitor encontrará neste singelo livro o caminho para a libertação de suas dores e a verdade sobre suas doenças. E desde que se submeta à evangelhoterapia, sua vida será rica de bênçãos espirituais em favor da saúde e da paz.
O REINO
O que é o Reino? A resposta que este livro nos dá é desnorteante para os que pensam no Reino à maneira antiga. J. Herculano Pires usa uma linguagem poética para enfrentar problemas filosóficos, sociológicos, políticos, religiosos decorrentes de uma tese evangélica. Tanto se tem falado e escrito do Reino em termos exclusivamente religioso, de um religiosismo fanático, que muita gente há de torcer o nariz diante deste livro. O Reino que este livro nos apresenta é uma aspiração dos homens, um anseio profundo e secreto da alma humana que se traduz em sonhos, utopias, guerras e crimes individuais. Temos uma pequena história do Reino, cheia de colorido e verdade, em que desfilam personagens inquietantes como Rousseau, Mussolini, Hitler, Karl Marx. Platão sonha com o Reino e Jesus o implanta na Terra. O apóstolo Pedro quer realiza-lo e mata os que o enganam. Mas, o Reino continua a atrair os homens. Por isso aparece o mensageiro do Reino, que explica o seu mistério. Vale apena saber o que diz esse mensageiro. 
OBRAS PÓSTUMAS DE ALLAN KARDEC
Obras Póstumas (" Œuvres Posthumes" no original em francês) é a segunda das duas obras complementares sobre a Doutrina Espírita. Trata-se de uma compilação de escritos do Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, lançada póstumamente em Paris, em janeiro de 1890, pelos dirigentes da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. A epígrafe da obra reza: "É preciso propagar a Moral e a Verdade".
A obra transcreve uma biografia de Allan Kardec publicada originalmente na Revista Espírita, assim como o discurso proferido pelo astrônomo Camille Flammarion no sepultamento do mestre lionês. 
PASSOS DA VIDA
As angústias e os enigmas da afeição e do ódio, da separação e da morte são flagelos de sempre que solapam a vida no cerne... Para avaliar semelhante carga de provações, a Doutrina Espírita revive hoje os
ensinamentos de Jesus que, devidamente aplicados, descortinarão novos horizontes para as criaturas humanas, garantindo-lhes a marcha sem acidentes. Cada pequeno capítulo - uma jornada simples. Cada trecho - um passo convidando à paz e renovação. Emmanuel
PAULO E ESTEVÃO
Quem era Paulo de Tarso? Um fariseu fanático, obstinado perseguidor de cristãos e da nascente doutrina cristã? Ou um ser predestinado por determinação divina, que recebeu a dádiva da aparição de Jesus, em gloriosa visão às portas da cidade de Damasco, convertendo-se ao Cristianismo? A leitura deste livro nos mostrará a grandeza de Paulo de Tarso. Corajoso, intrépido e sincero que, arrependido de uma postura radical que culminou no apedrejamento de Estêvão – o primeiro mártir do Cristianismo –, humildemente empreendeu acelerada revisão de conceitos e atendeu ao chamado de Jesus. Entre perseguições, enfermidades, zombarias, desilusões, deser- ções de companheiros, pedradas, açoites e encarceramentos, transformou sua vida num exemplo de trabalho através de dezenas de anos de luta, empenhado em abrir igrejas cristãs e dar-lhes assistência. Em algum ponto da vida todos recebemos um chamado do Cristo. Que temos feito? PAULO E ESTÊVÃO fará você compreender como o amor apaga a multidão de faltas cometidas.
RENÚNCIA
Neste romance, Emmanuel descreve a existência de Alcíone, Espírito que passa por uma encarnação de renúncias e dedicação a todos que a cercam, demonstrando heroísmo e lealdade, na frívola Paris do reinado de Luís XIV. Apresenta o sacrifício de amor desse abnegado Espírito que volta à luta terrestre para estar com aquele ser por quem havia intercedido no plano Espiritual, propondo-se ajudá-lo nas provas, expiações e reparações da nova existência na Terra.
SEXO E DESTINO
Que efeito terão para o Espírito imortal em sua vida futura, em seu destino, suas experiências sexuais e sua conduta, quando encarnado? Os livros de André Luiz descrevem, com riqueza de detalhes, o Mundo Espiritual, como vivem os Espíritos, seus habitant  es e as relações de causa e efeito que influem na trajetória evolutiva tanto dos encarnados quanto dos desencarnados, delineando sua vida futura, seu destino. O leitor encontrará neste livro respostas às suas indagações sobre o relacionamento sexual humano, com as implicações na vida do Espírito Imortal, possibilitando-lhe que “aprenda com a biblioteca da experiência”. “Sexo e destino, amor e consciência, liberdade e compromisso, culpa e resgate, lar e reencarnação, constituem os temas deste livro, nascido na forja da realidade cotidiana.”
SINAL VERDE
Gotas de sabedoria derramadas em pequenas frases: é assim que André Luiz ditou esta obra para que todos nós possamos nos acercar de bons pensamentos, e assim, desenvolver bons sentimentos internos, para depois, finalmente, distribuirmos alegria e carinho a todos ao nosso redor.
SUICÍDIO E SUAS CONSEQUÊNCIAS
Em “Suicídio e suas consequências – O Suicida no mundo espiritual e ao reencarnar”, Gerson Simões Monteiro apresenta relatos de suicidas extraídos das obras de Allan Kardec, Chico Xavier e Yvonne A. Pereira, entre outras. Como resistir às idéias de suicídio, o porquê da tentação ao suicídio, as consequências do suicídio indireto e intencional, o suicídio e os excepcionais, como auxiliar o suicida no mundo espiritual e uma prece sugerida por Allan Kardec são algumas das questões focalizadas pelo autor. “Suicídio e suas consequências” é uma importante obra para debates e mergulho em questões relevantes do mundo espiritual, em face da realidade das estatísticas que mostram o crescimento da prática do suicídio na sociedade atual.
TENSÃO EMOCIONAL
Em menos de dois meses de seu lançamento o livro "Tensão Emocional" de Orson Peter Carrara, editado pela Editora Solidum está com as 5.000 exemplares de sua 1ª edição quase totalmente esgotada.
Não poderia ser diferente, ja que o autor destaca em seu livro a mensagem "Tensão Emocional" do espírito Emmanuel, com psicografia de Chico Xavier
Com sua linguagem simples, com comentários objetivos e didáticos o livro atinge um público espírita e também simpatizantes da Doutrina Espírita.
VIOLETAS NA JANELA
Pátrícia Braghini era uma jovem espírita de 19 anos, filha de José Carlos Braghini e Anézia Alba Marinzeck Braghini, que morreu após um acidente vascular cerebral em sua casa.
O enredo do livro Violetas na Janela é narrado pela jovem já desencarnada, através de sua tia, que assina a psicografia e participa de diversas passagens do mesmo. Segundo a psicografia, Patrícia, após a morte, foi resgatada por "amigos espirituais" que a levaram para a colônia espiritual chamada Colônia São Sebastião, que segundo os espíritas é uma das colônias espirituais situadas sobre a cidade de São Sebastião do Paraíso.
Patrícia reencontra no plano espiritual Amaziles (sua
 avó) e um grande amor de outras vidas, Frederico, além das entidades Arthur, Maurício e Antônio Carlos, que ajudam Patrícia a se adaptar à vida na colônia. Patrícia aprende a controlar a saudade durante suas visitas ao antigo lar e mandar recados para os entes queridos através da psicografia de sua tia Vera.
Patrícia ouve conselhos de diversos moradores desencarnados da colônia e depoimentos de suas vidas pessoais quando encarnados na Terra, passa a ajudar Frederico em seu consultório e logo é convidada pelos seus amigos a trabalhar em favor de pessoas recém desencarnadas no centro espírita presidido por seu pai, José Carlos...